Seguidores

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Depressão?

Eu tenho consciência de que tenho algum desses problemas "modernos", da ordem da depressão e afins, mas eu a muito decidi que não vou dar o braço a torcer, quantos antes de mim já resolveram esse problema sem remédios ou terapias? Hoje alimentamos um mercado de abutres que pagam suas contas se aproveitando dessa fraqueza humana que se tornou um nicho bastante atraente.
No fim, o que qualquer livro, terapia ou coach vai te dizer é que tudo depende de você, de uma mudança interna, de aprender a entender os motivos das suas aflições e aplicar uma reeducação, seja na interpretação das coisas ao seu redor, seja no planejamento das suas ações, desenvolvimento de projetos pessoais com metas ou mesmo o simples exercício da disciplina.
Eu sofro e meu problema é tristeza, por momentos ela se vai, mas sempre regressa e isso desde muito cedo, minha vida é boa, eu sou muito agraciado com tudo que me envolve, família, educação (moral e acadêmica), profissional, pessoal, mas simplesmente sou triste, sempre encontro algo para culpar, e quando soluciono, simplesmente elejo outro motivo, como se inconscientemente eu tivesse a missão de me fazer uma pessoa triste. Já pensei muitas vezes em desistir, do trabalho, dos relacionamentos e inclusive da vida, já tive a ilusão de que nunca mais seria triste, mas o tempo se mostrou implacável e lá estava eu de novo, sem vontade de acordar, querendo dormir por dias, não querendo levantar nem mesmo para me alimentar.
Hoje meu objetivo é me tornar resiliente, desisti de ser feliz, quero apenas conseguir fazer o que tem que ser feito, sem perda de produtividade independentemente da minha condição de humor e engraçado é que só vislumbrar essa realidade já me parece triste, mas acho que é a opção mais positiva para mim, afinal, creio que tudo será como sempre foi, feliz por um instante e que sejam instantes apreciados, mas, triste por natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fique a vontade, e obrigado por participar!