Seguidores

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ingênuamente

Hoje eu estava inclinado a reparar os idosos por onde eu passava, aquelas pessoas enrugadas que já viveram muito, tiveram tristezas e felicidades.
Uma senhora sentada a frente de sua casa numa cadeira de fio, olhando para mim por cima dos ombros, um semblante cansado, a gravidade já mostra sua força no rosto, e ela aparenta estar quase cedendo a energia que a vida toma a cada dia. Um outro senhor determinado a chegar na lixeira de sua casa, visivelmente esforçado e dando passos de 10cm na direção com uma boa dificuldade.
Analisei mais alguns outros pelo caminho, pessoas que hoje são maduras, mas não tem mais a mesma disposição pra fazer tudo de novo, da melhor maneira. Essa é a vida, esse é o caminho tomamos sem ao menos fazer escolha.
Agora tenho disposição, força, habilidades físicas, mas não sei controlar a mim mesmo, amanhã, quando dominar estas habilidades, não haverá mais tempo.
Fico refletindo, gastando tempo a fazer nada, buscando a resposta dos meus dilemas, pois ainda não aprendi que não serão respondidos. Penso que existe algo, algo além da minha vida, ligando todos organismos vivos, o universo, a física, o tempo... algo forte que nos torna viventes e já começa a tirar a vida que nos deu, e esse algo, tão forte, complexo e superior... é o que ingenuamente busco entender.

3 comentários:

  1. Cara, você escreve muito bem. As cenas que descreve formam sempre uma imagem na minha cabeça, as palavras de um jeito ou de outro, sempre me tocam.

    ResponderEliminar
  2. ter entendimento das coisas é bem difícil mas tento. Você escreve bem... gostava e gosto de ler seus pensamentos.
    M.

    ResponderEliminar

Fique a vontade, e obrigado por participar!